14/10/2020
O que saber antes de fazer uma cirurgia de Lipo HD ?

O brasileiro é muito vaidoso! A vice-liderança no ranking mundial de cirurgias plásticas comprova isso – estamos atrás apenas dos EUA. Em 2015, aproximadamente 1.3 milhão de procedimentos foram realizados no Brasil, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética. Mas mesmo com essa popularidade, a plástica é um procedimento médico, muitas vezes cirúrgico, e que merece muita atenção. 
Nosso cirurgião plástico dr. Rogério Morale, dá dicas de o que você deve considerar antes de fazer, a lipo Hd, sua maior especialidade.

Bom, o primeiro ponto é a segurança! Como em qualquer procedimento médico, a segurança do paciente deve sempre ser considerada como o ponto mais relevante. Segurança do paciente inicia na primeira avaliação e somente termina após a alta médica no consultório.

Todas as etapas do tratamento são importantes e para garantir a segurança máxima do procedimento são necessárias algumas medidas como por exemplo, o diagnóstico correto do que será tratado, a avaliação de eventuais problemas de saúde que o paciente pode vir a apresentar; compreender (paciente e médico) os riscos do procedimento: complicações e intercorrências possíveis; a explicação e compreensão detalhada dos resultados que serão obtidos (alinhar expectativas); e por último, mas não menos importante, o conhecimento em relação às alternativas de tratamento.

Apesar de muitas vezes o paciente desejar uma intervenção, cabe ao profissional médico por meio de seus conhecimentos, ética e diligência definir se o procedimento é pertinente, pois a indicação do procedimento é de responsabilidade dele. A confiança no profissional aumenta à medida que o mesmo age com sinceridade e profissionalismo.

O profissional que executa cirurgias plásticas deve ser habilitado e possuir credenciais para execução segura do procedimento. Possuir Título de Especialista reconhecido pela Sociedade de Especialidade ou pelo Ministério da Educação (MEC) garante a formação específica na área.

Como já é de se notar, a lipo Hd é uma cirurgia direcionada para quem já possui habitos saudáveis. Uma boa alimentação e rotina de exercícios.

A escolha do profissional influencia bastante, não só no seu resultado. Entretanto, para proporcionar melhores resultados usando essa técnica, o Dr Rogério Morale possui o certificado TOTAL DEFINER, o que o capacita, tornando-o especialista no assunto!

O pós-cirúrgico é tão importante quanto a cirurgia em si!
A equipe médica e multiprofissional deve garantir ao paciente a melhor qualidade de cuidado, antes, durante e após o procedimento, com orientações pré-operatórias claras e precisas juntamente a uma adequada avaliação clínica garantem um procedimento com máxima segurança. 

A cirurgia deve ser realizada em ambiente seguro, com equipe completa, monitorização do paciente, prevenção de tromboembolismo venoso e controle da dor. 
No pós-operatório todas essas medidas de segurança devem ser mantidas.

Consulte sempre um bom profissional e tomem boas decisões juntos!

LEIA TAMBÉM

OUTROS POSTS

21/11/2022

58º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

O 58º congresso brasileiro de cirurgia plástica é um evento focado na inovação cientifica para o nicho de cirurgias plásticas.
LEIA MAIS
27/09/2022

Atualização de Cirurgia de Face Deep Plane Brazil 2022

Buscando me atualizar sobre o que a de melhor em cirurgias de rejuvenescimento facial, participei de uma imersão com aulas teóricas e cirurgias ao vivo com as maiores referências internacionais nessa área.
LEIA MAIS
15/09/2022

Mamoplastia: Conheça os diferentes tipos

Mamoplastia é a cirurgia plástica realizada para mudar a aparência dos seios, seja para alterar o volume ou formato, tornando as mamas mais harmoniosas. Sendo o procedimento estético mais realizado no país, as cirurgias de mamoplastia variam de acordo com técnicas e objetivos.
LEIA MAIS