14/10/2020
O que saber antes de fazer uma cirurgia de Lipo HD ?

O brasileiro é muito vaidoso! A vice-liderança no ranking mundial de cirurgias plásticas comprova isso – estamos atrás apenas dos EUA. Em 2015, aproximadamente 1.3 milhão de procedimentos foram realizados no Brasil, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética. Mas mesmo com essa popularidade, a plástica é um procedimento médico, muitas vezes cirúrgico, e que merece muita atenção. 
Nosso cirurgião plástico dr. Rogério Morale, dá dicas de o que você deve considerar antes de fazer, a lipo Hd, sua maior especialidade.

Bom, o primeiro ponto é a segurança! Como em qualquer procedimento médico, a segurança do paciente deve sempre ser considerada como o ponto mais relevante. Segurança do paciente inicia na primeira avaliação e somente termina após a alta médica no consultório.

Todas as etapas do tratamento são importantes e para garantir a segurança máxima do procedimento são necessárias algumas medidas como por exemplo, o diagnóstico correto do que será tratado, a avaliação de eventuais problemas de saúde que o paciente pode vir a apresentar; compreender (paciente e médico) os riscos do procedimento: complicações e intercorrências possíveis; a explicação e compreensão detalhada dos resultados que serão obtidos (alinhar expectativas); e por último, mas não menos importante, o conhecimento em relação às alternativas de tratamento.

Apesar de muitas vezes o paciente desejar uma intervenção, cabe ao profissional médico por meio de seus conhecimentos, ética e diligência definir se o procedimento é pertinente, pois a indicação do procedimento é de responsabilidade dele. A confiança no profissional aumenta à medida que o mesmo age com sinceridade e profissionalismo.

O profissional que executa cirurgias plásticas deve ser habilitado e possuir credenciais para execução segura do procedimento. Possuir Título de Especialista reconhecido pela Sociedade de Especialidade ou pelo Ministério da Educação (MEC) garante a formação específica na área.

Como já é de se notar, a lipo Hd é uma cirurgia direcionada para quem já possui habitos saudáveis. Uma boa alimentação e rotina de exercícios.

A escolha do profissional influencia bastante, não só no seu resultado. Entretanto, para proporcionar melhores resultados usando essa técnica, o Dr Rogério Morale possui o certificado TOTAL DEFINER, o que o capacita, tornando-o especialista no assunto!

O pós-cirúrgico é tão importante quanto a cirurgia em si!
A equipe médica e multiprofissional deve garantir ao paciente a melhor qualidade de cuidado, antes, durante e após o procedimento, com orientações pré-operatórias claras e precisas juntamente a uma adequada avaliação clínica garantem um procedimento com máxima segurança. 

A cirurgia deve ser realizada em ambiente seguro, com equipe completa, monitorização do paciente, prevenção de tromboembolismo venoso e controle da dor. 
No pós-operatório todas essas medidas de segurança devem ser mantidas.

Consulte sempre um bom profissional e tomem boas decisões juntos!

LEIA TAMBÉM

OUTROS POSTS

20/04/2021

Retirada de prótese está em alta: Confira os motivos!

O procedimento de mamoplastia de aumento (colocação de prótese) está entre os mais procurados no Brasil, porém, segundo Maira Caleffi, chefe do serviço de Mastologia do Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre, nas primeiras operações, não havia grande conhecimento sobre o efeito do implante no organismo a longo prazo. E mesmo que a procura por implantes continue alta no país, atualmente têm crescido também os casos para retirada de prótese - explante mamário.
LEIA MAIS
02/03/2021

É preciso remover a prótese de silicone? Confira!

Os casos de rompimento e complicações com próteses de silicone implantadas a mais de 10 anos foram crescentes nos últimos anos e levam a seguinte pergunta: É preciso trocar o implante de silicone ou apenas se houver alguma complicação?
LEIA MAIS
02/03/2021

Por que a procura por retirada de silicone aumentou?

A retirada de silicone conhecida como Explante Mamário, trata-se da remoção completa ou parcial das Próteses de Silicone. Apesar do número de cirurgias de implante de silicone realizadas ser de 18% ao ano, em média, segundo a Associação Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de mulheres que procuram pelo Explante Mamário também cresceu.
LEIA MAIS