13/10/2020
Todo cirurgião plástico pode fazer Lipo HD?
im! Todo cirurgião pode fazer essa técnica, porém não significa que todo cirurgião esteja realmente preparado e qualificado para realizar seu sonho com a Lipo HD.
Os processos e procedimentos são diferentes e mais detalhados do que na lipo convencional. Então, o melhor é que você procure alguém que se especialize nisso! 
O cirurgião plástico Dr Rogério Morale, é um dos poucos do Estado a possuir certificado do curso Total Definer, por exemplo.

Após fazer cursos, aprimoramentos e treinamentos com o nome de referência mundial no assunto, Dr. Alfredo Hoyos, o Dr Rogério continua sempre se atualizando! 
Portanto, pesquise sempre a formação do seu médico e, claro, se ele é cadastrado no CRM e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Sua segurança deve estar sempre em primeiro lugar!

Se você ainda não sabe o que realmente é a lipo HD, iremos te explicar!

HD significa High Definition, ou seja, Alta Definição. Em outras palavras, durante a cirurgia de Lipo HD, ao retirar a gordura localizada, respeitamos as linhas anatômicas e estéticas do seu abdômen, valorizando a musculatura já existente. Assim, o resultado é condizente com sua estrutura e seu tipo físico.

No pré-operátorio desta cirurgia, além de passar pelas consultas e fazer as avaliações e exames necessários, você deve manter hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos e a manutenção de uma alimentação saudável, por se tratar de um procedimento mas indicado para quem já possui um porte físico mais atlético.
Na Lipo HD, ao retirar a gordura localizada, respeitamos as linhas anatômicas e estéticas do seu abdômen, valorizando a musculatura existente

Sem dúvidas, a pergunta campeã entre as pacientes que querem passar por uma lipoaspiração de alta definição é: “Dr., vou ficar com “barriga de lipo?”.

Eu entendo essa preocupação, e existem alguns fatores que podem contribuir – ou não – para a temida “barriga de lipo”. 

Na Lipo HD, não são esculpidos gominhos de músculo na sua barriga, ao contrário do que muita gente pensa.

O que fazemos é valorizar o volume muscular que você já tem, para que você não fique com o abdômen simplesmente plano, como na lipo tradicional, o que dava a impressão de “barriga de lipo”. O conceito de beleza evoluiu; por que não evoluirmos junto, não é mesmo?!

Falando nisso, por acaso, já se perguntou o que é feito com a gordura que retiramos na lipoaspiração HD? As vezes ela é totalmente descartada, em algumas situações mas existe uma maneira muito mais interessante de utilizá-la, chamda lipoenxertia.

Para isso, podemos aproveitar a gordura extraída para modelar outras partes do corpo, como o bumbum e as mamas. Esta gordura é tratada, purificada e inserida no local desejado, de acordo com a indicação de cada paciente.

É um excelente método para aumentar o volume ou corrigir algumas desproporções da região, deixando o resultado ainda mais natural.

A medicina e a tecnologia andam sempre juntas e cada evolução é um ganho enorme tanto para nós, médicos, quanto para vocês, pacientes.

Existe hoje um aparelho que, por meio de movimentos extremamente rápidos de cânulas finas, diminui o esforço necessário durante a cirurgia e facilita a aspiração da gordura. Este aparelho se chama VIBROLIPO.

É sempre importante dizer que é possível ter ótimos resultados com as técnicas tradicionais, mas o uso de novas tecnologias ajuda bastante o profissional!
Após se interar um pouco mais sobre a lipo HD, marque sua consulta e venha saber como deixar o seu corpo mais lindo ainda!
LEIA TAMBÉM

OUTROS POSTS

21/11/2022

58º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

O 58º congresso brasileiro de cirurgia plástica é um evento focado na inovação cientifica para o nicho de cirurgias plásticas.
LEIA MAIS
27/09/2022

Atualização de Cirurgia de Face Deep Plane Brazil 2022

Buscando me atualizar sobre o que a de melhor em cirurgias de rejuvenescimento facial, participei de uma imersão com aulas teóricas e cirurgias ao vivo com as maiores referências internacionais nessa área.
LEIA MAIS
15/09/2022

Mamoplastia: Conheça os diferentes tipos

Mamoplastia é a cirurgia plástica realizada para mudar a aparência dos seios, seja para alterar o volume ou formato, tornando as mamas mais harmoniosas. Sendo o procedimento estético mais realizado no país, as cirurgias de mamoplastia variam de acordo com técnicas e objetivos.
LEIA MAIS