13/10/2020
Todo cirurgião plástico pode fazer Lipo HD?
im! Todo cirurgião pode fazer essa técnica, porém não significa que todo cirurgião esteja realmente preparado e qualificado para realizar seu sonho com a Lipo HD.
Os processos e procedimentos são diferentes e mais detalhados do que na lipo convencional. Então, o melhor é que você procure alguém que se especialize nisso! 
O cirurgião plástico Dr Rogério Morale, é um dos poucos do Estado a possuir certificado do curso Total Definer, por exemplo.

Após fazer cursos, aprimoramentos e treinamentos com o nome de referência mundial no assunto, Dr. Alfredo Hoyos, o Dr Rogério continua sempre se atualizando! 
Portanto, pesquise sempre a formação do seu médico e, claro, se ele é cadastrado no CRM e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Sua segurança deve estar sempre em primeiro lugar!

Se você ainda não sabe o que realmente é a lipo HD, iremos te explicar!

HD significa High Definition, ou seja, Alta Definição. Em outras palavras, durante a cirurgia de Lipo HD, ao retirar a gordura localizada, respeitamos as linhas anatômicas e estéticas do seu abdômen, valorizando a musculatura já existente. Assim, o resultado é condizente com sua estrutura e seu tipo físico.

No pré-operátorio desta cirurgia, além de passar pelas consultas e fazer as avaliações e exames necessários, você deve manter hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos e a manutenção de uma alimentação saudável, por se tratar de um procedimento mas indicado para quem já possui um porte físico mais atlético.
Na Lipo HD, ao retirar a gordura localizada, respeitamos as linhas anatômicas e estéticas do seu abdômen, valorizando a musculatura existente

Sem dúvidas, a pergunta campeã entre as pacientes que querem passar por uma lipoaspiração de alta definição é: “Dr., vou ficar com “barriga de lipo?”.

Eu entendo essa preocupação, e existem alguns fatores que podem contribuir – ou não – para a temida “barriga de lipo”. 

Na Lipo HD, não são esculpidos gominhos de músculo na sua barriga, ao contrário do que muita gente pensa.

O que fazemos é valorizar o volume muscular que você já tem, para que você não fique com o abdômen simplesmente plano, como na lipo tradicional, o que dava a impressão de “barriga de lipo”. O conceito de beleza evoluiu; por que não evoluirmos junto, não é mesmo?!

Falando nisso, por acaso, já se perguntou o que é feito com a gordura que retiramos na lipoaspiração HD? As vezes ela é totalmente descartada, em algumas situações mas existe uma maneira muito mais interessante de utilizá-la, chamda lipoenxertia.

Para isso, podemos aproveitar a gordura extraída para modelar outras partes do corpo, como o bumbum e as mamas. Esta gordura é tratada, purificada e inserida no local desejado, de acordo com a indicação de cada paciente.

É um excelente método para aumentar o volume ou corrigir algumas desproporções da região, deixando o resultado ainda mais natural.

A medicina e a tecnologia andam sempre juntas e cada evolução é um ganho enorme tanto para nós, médicos, quanto para vocês, pacientes.

Existe hoje um aparelho que, por meio de movimentos extremamente rápidos de cânulas finas, diminui o esforço necessário durante a cirurgia e facilita a aspiração da gordura. Este aparelho se chama VIBROLIPO.

É sempre importante dizer que é possível ter ótimos resultados com as técnicas tradicionais, mas o uso de novas tecnologias ajuda bastante o profissional!
Após se interar um pouco mais sobre a lipo HD, marque sua consulta e venha saber como deixar o seu corpo mais lindo ainda!
LEIA TAMBÉM

OUTROS POSTS

20/04/2021

Retirada de prótese está em alta: Confira os motivos!

O procedimento de mamoplastia de aumento (colocação de prótese) está entre os mais procurados no Brasil, porém, segundo Maira Caleffi, chefe do serviço de Mastologia do Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre, nas primeiras operações, não havia grande conhecimento sobre o efeito do implante no organismo a longo prazo. E mesmo que a procura por implantes continue alta no país, atualmente têm crescido também os casos para retirada de prótese - explante mamário.
LEIA MAIS
02/03/2021

É preciso remover a prótese de silicone? Confira!

Os casos de rompimento e complicações com próteses de silicone implantadas a mais de 10 anos foram crescentes nos últimos anos e levam a seguinte pergunta: É preciso trocar o implante de silicone ou apenas se houver alguma complicação?
LEIA MAIS
02/03/2021

Por que a procura por retirada de silicone aumentou?

A retirada de silicone conhecida como Explante Mamário, trata-se da remoção completa ou parcial das Próteses de Silicone. Apesar do número de cirurgias de implante de silicone realizadas ser de 18% ao ano, em média, segundo a Associação Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de mulheres que procuram pelo Explante Mamário também cresceu.
LEIA MAIS