Lipo HD

É uma lipoaspiração esculpida, um modelo mais tridimensional, onde se exploram regiões positivas e negativas, áreas claras e escuras, um conceito mais artístico e que levam a resultados mais naturais.

Levando em consideração o tipo biológico do paciente, essa é uma técnica para sugar com mais precisão a gordura local de uma parte específica do corpo. A sigla HD vem do inglês High Definition, pois esta lipoaspiração pode promover uma definição clara dos contornos musculares da pele do que a lipoaspiração tradicional.
Segundo os especialistas, seu surgimento se deve à procura de pacientes que procurem os contornos do corpo com uma aparência maior dos músculos da pele. Essa tecnologia teve origem na Colômbia e chegou ao Brasil em meados de 2015. Essa técnica se tornou muito popular, principalmente entre aqueles que buscam estilos de vida esportivos, que desejam melhorar a definição de seu tecido muscular após o exercício.


O aparelho usado nesta cirurgia é o Vaser.

 O VASER, é o aparelho mais comumente usado para realizar a lipo HD. Ele emite ultrassom através da cânula para liberar a gordura do tecido, minimizando assim os danos aos nervos e vasos sanguíneos, reduzindo assim a incidência de hematomas e dor pós-operatória. 
Além disso, o VASER pode controlar com mais precisão a área da lipoaspiração, de forma que os contornos dos músculos possam ser projetados de forma que sejam claramente visíveis na pele do paciente.
O que distingue dos métodos convencionais, e o fato de que, a onda de ultrassom tem a capacidade de diferenciar a gordura de outros tecidos importantes como nervos, vasos sanguíneos, músculos, etc, preservando estes, o que permite uma menor agressão ao corpo consequentemente, menor inchaço, recuperação mais rápida e certa melhora na flacidez de pele resultante de todo processo de lipoaspiração.
Sendo assim essa técnica permite melhorar e definir ainda mas a anatomia corporal que uma lipoaspiração convencional

Descrição

Lipoaspiração de alta definição

Anestesia

A cirurgia é realizada sob anestesia geral ou peridural

Duração da cirurgia

Cerca de 4 horas

Período de internação

Média de 24 horas

Cicatriz

As cicatrizes da lipo hd são pequenas em torno de um centímetro. A cicatrização também pode variar dependendo do local onde ocorreu a lipoaspiração. Normalmente os pontos são retirados entre 7 e 14 dias.
A tonalidade da cicatriz tende a melhorar com o passar do tempo tendo um resultado melhor após 6 meses a um ano. Possíveis correções nas cicatrizes só podem ser feitas após um ano.

Pré-operatório

O pré-operatório da Lipo HD tem início ainda nas consultas iniciais com o diálogo entre paciente e cirurgião plástico para a escolha da região operada, avaliação da condição da pele, quantidade de gordura retirada, áreas a serem trabalhadas e grau de definição da lipo entre outras questões relevantes.

Exames solicitados

  • Exames laboratoriais de sangue
  • Exame de urina
  • Eletrocardiograma (se necessário eco cardiograma) e risco cirúrgico

Pós-operatório

A recuperação desta cirurgia é rápida, já que existem poucos ou nenhum ponto de costura cirúrgico. Uma semana depois já é possível voltar ao trabalho, desde que ele não exija muito esforço físico e cerca de um mês depois a rotina volta totalmente ao normal. Podem ser necessários medicação analgésica, que deve ser prescrita pelo médico, e antibióticos, para prevenir infecções.
O uso de cinta modeladora é indispensável após a lipoaspiração. "Ela comprime as regiões lipoaspiradas, ajudando na modelação da área, e ajuda a diminuir o inchaço comum após a cirurgia", explica o Cirurgião Plástico Fernando. Essa vestimenta deve ser usada o dia todo e retirada apenas para o banho.
O retorno à atividade física pode ser feito de 20 a 30 dias após a cirurgia, mas de maneira leve, e com evolução progressiva até que se retorne ao nível de exercício anterior.
ENVIE SUA DÚVIDA

Tire suas dúvidas sobre Lipo HD
Nossa equipe irá respondê-lo!

Autor do conteúdo

Dr. Rogério Morale

Primeiro no estado de Goiás a realizar o treinamento Total Definer (treinamento internacional com o criador da técnica HIGH DEF LIPO, Dr. Alfredo Hoyos MD). Se tornou especialista em Lipoaspiração em Alta Definição (LIPO HD).
FALE COM O DR. ROGÉRIO MORALE - (62) 3241-2433