Prótese de glúteo

A cirurgia de colocação de prótese de glúteo consiste na colocação específica de um implante de silicone para região do glúteo (mais dura) com objetivo de aumentar esta área. A cirurgia é indicada em pacientes no qual o contorno do glúteo é pequeno.

A gluteoplastia de aumento é indicada para pacientes com nádegas de pequeno volume ou que após emagrecerem tiveram grande redução no volume, sem que houvesse queda significativa das nádegas.

As próteses glúteas, da mesma forma que as próteses mamárias, evoluíram muito nos últimos anos e proporcionam resultados cada vez mais naturais e com índice de complicações cada vez menor aos pacientes.

Existem vários tipos e modelos de prótese glútea, indicadas dependendo do tipo de nádegas da paciente. As próteses de glúteo podem variar de perfil e de envoltório. 

O perfil (forma) pode ser redondo ou anatômico (oval), conforme a projeção da prótese. O conteúdo é de gel de silicone de alta coesividade. O envoltório da prótese também pode variar, sendo texturizado ou liso. No Brasil, as próteses glúteas mais utilizadas são as redondas de superfície lisa.

Em decorrência de tanta variedade existente entre as próteses glúteas, a escolha da prótese ideal será realizada durante a consulta médica, quando o cirurgião plástico, através de um minucioso exame físico, indicará a prótese que proporcionará à paciente o melhor resultado estético de aumento glúteo, diferente em cada paciente.

Anestesia

Peridural com sedação ou geral, dependendo de cada paciente.

Duração da cirurgia

Em média 2 horas.

Período de Internação

Geralmente 24 horas.

Cicatriz

É realizada uma incisão com cerca de quatro a seis centímetros no sulco vertical que fica entre os glúteos, e através desta são introduzidos os implantes direito e esquerdo. 
Por ser um local de pouca visibilidade, exatamente entre as nádegas, é difícil observar a cicatriz, que fica na altura do cóccix.

Pré-operatório

Fazer jejum absoluto nas oito horas que antecedem a cirurgia;
Tabagismo suspenso por 20 dias que antecedem a cirurgia;
Não fazer uso de bebidas alcoólicas nos dez dias que antecedem a cirurgia de gluteoplastia;
Realizar os exames dentro do prazo estipulado pelo cirurgião plástico;
Não fazer o uso de qualquer um dos medicamentos supracitados;
Descansar e relaxar bem na noite que antecede a cirurgia;
Levar uma troca de roupas que sejam folgadas;
Não usar nenhum tipo de maquiagem ou esmaltes escuros para cirurgia.

Exames solicitados

  • Exames laboratoriais de sangue
  • Eletrocardiograma (se necessário ecocardiograma)

Pós-operatório

O paciente deve ficar internado por 24 horas e permanecer de barriga para baixo nas primeiras 48 horas. Somente após esse prazo é permitido virar de lado. Uma semana depois, já é possível sentar-se.
Ao sentar-se deverá apoiar somente a coxa e não o bumbum, e deitar de barriga para baixo ou para cima com apoio nas costas e nas coxas até 10º dia pós-operatório, quando então ela poderá deitar-se de lado. Após 15 dias são retirados os pontos e a paciente pode começar a apoiar a região operada gradativamente, aumentando o peso e a movimentação. Normalmente com 15 dias a paciente pode voltar às atividades normais, exercícios físicos somente após 60 dias.
Após a cirurgia, o paciente não poderá mais tomar injeção no bumbum.
ENVIE SUA DÚVIDA

Tire suas dúvidas sobre Lipo HD
Nossa equipe irá respondê-lo!

Autor do conteúdo

Dr. Rogério Morale

Primeiro no estado de Goiás a realizar o treinamento Total Definer (treinamento internacional com o criador da técnica HIGH DEF LIPO, Dr. Alfredo Hoyos MD). Se tornou especialista em Lipoaspiração em Alta Definição (LIPO HD).
FALE COM O DR. ROGÉRIO MORALE - (62) 3241-2433

Dúvidas sobre Prótese de glúteo

1. Como é feita a cirurgia para colocar silicone no glúteo?
Na Gluteoplastia, o médico faz uma incisão no sulco vertical entre os glúteos. Nesse único corte, ele consegue inserir e posicionar a prótese de glúteo nos dois lados, deixando-os proporcionais. Depois ele sutura com fios absorvíveis e coloca uma bandagem de proteção.
2. Como fica a cicatriz de Gluteoplastia?
A cicatriz de silicone no bumbum é quase imperceptível, pois fica no sulco entre os glúteos. Além de ficar escondida, a incisão mede entre 5 e 7 centímetros.
3. Há restrições para colocar silicone no bumbum?
Sim. A Gluteoplastia só pode ser feita a partir dos 18 anos. E, para operar, a paciente deve estar em boas condições de saúde. Não é aconselhado para mulheres em período de amamentação ou com problemas na lombar.
4. Quando posso retornar às atividades?
Depois da gluteoplastia o paciente deve dormir de bruços por 15 dias e evitar soltar todo o peso do corpo ao sentar, por pelo menos 30 dias. A prática de exercícios físicos só está liberada após 60 dias.