Toxina Botulínica

O procedimento inclui o uso de toxina botulínica tipo A. Ele relaxa os músculos em partes específicas do rosto e evita a formação de pés de galinha e rugas na testa. A aplicação é muito segura e só é proibido em mulheres grávidas ou amamentando. Pode ser feito a cada seis meses. Os resultados são notados dentro de dois a cinco dias a partir da data da aplicação, e o período de duas semanas torna-se mais certo.

Anestesia

Anestesia local

Duração da cirurgia

Depende do procedimento a ser feito, e quantas seringas serão aplicadas.

Período de internação

Não é necessária internação.

Cicatriz

O procedimento não deixa cicatrizes.

Pré-operatório

Não é necessário qualquer cuidado específico antes do procedimento.

Exames solicitados

Não é necessário fazer exames para o procedimento.

Pós-operatório

Não fazer exercícios físicos nas próximas 4 horas;
Não deitar o rosto nas próximas 4 horas;
Evitar calor em excesso;
Caso ocorram inchaços, recomenda-se colocar gelo no local e fazer uma leve massagem.
ENVIE SUA DÚVIDA

Tire suas dúvidas sobre Lipo HD
Nossa equipe irá respondê-lo!

Autor do conteúdo

Dr. Rogério Morale

Primeiro no estado de Goiás a realizar o treinamento Total Definer (treinamento internacional com o criador da técnica HIGH DEF LIPO, Dr. Alfredo Hoyos MD). Se tornou especialista em Lipoaspiração em Alta Definição (LIPO HD).
FALE COM O DR. ROGÉRIO MORALE - (62) 3241-2433

Dúvidas sobre Toxina Botulínica

1. O que é toxína botulínica?
Trata de uma substância que se origina de uma bactéria chamada Clostridium botulinum. Essa toxina é utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão da face. Existem mais de sete tipos diferentes de toxina, porém a mais utilizada, atualmente, são as do tipo A e B.
2. O rosto fica paralisado após a aplicação da toxina butolínica?
Não, isso é um mito. Cada pessoa é avaliada de forma diferente pelo especialista para que seja aplicada a quantidade necessária para deixar o aspecto da pele o mais natural possível.
3. Gestantes podem realizar a aplicação da toxina butolínica?
O composto é derivado da bactéria C, ou seja, o Botulinum, que é contraindicada durante o período de gestação e amamentação.
4. A partir de qual idade eu posso usá-lo?
Apesar de não existir uma idade mínima, é indicado que o paciente tenha mais de 30 anos. Entretanto, é mais importante considerar a necessidade da aplicação do botox do que a idade da pessoa. Por exemplo, se uma mulher de 27 anos já possui fortes linhas de expressão e está incomodada com isso, o indicado é que ela procure um médico para que ele possa analisar qual é a melhor decisão a ser tomada.
5. Quanto tempo dura o procedimento?
O procedimento dura em média 30 minutos, mas o paciente só começará a ver os resultados após, no mínimo, 48 horas da aplicação e o resultado final poderá ser visto em cerca de sete a dez dias.
Após duas semanas do tratamento, é importante que o paciente retorne ao médico para avaliar se há a necessidade de algum tipo de retoque.